sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Para Sempre


Sentada na orla da floresta, ela observava as criaturas saciando a sua sede no belo lago à sua frente, o mesmo lago que ela amaldiçoava para sempre, por lhe ter levado aquele que amava, tão levianamente que dói só de pensar.

Memórias de tempos idos acorrem aos seus olhos, relembra o toque da sua mão, forte e suave, aquela que lhe dava uma sensação de segurança inabalável. Ele era o seu anjo da guarda, protegia-a de tudo, sentia tanto a sua falta…

Sempre enfrentou a vida com um sorriso, mas as forças abandonavam-na, as mesmas forças que conseguiram conquistá-lo, que sempre foram tão fiáveis como a sua caneta da sorte, estavam a desaparecer. A vida que lhe restava pendia no gume duma navalha, equilibrada, mas agora diante daquele cenário principesco, o qual tinha partilhado inúmeras vezes com o seu príncipe, via o quanto estava errada. Clamava silenciosamente que aquilo era um sonho e que iria terminar, mas o vento que lhe batia na face dizia-lhe o contrário, chamava-a para a realidade, quebrando a corrente.

A sua vida não voltaria a ser o que era, não voltaria a ser feliz…
Ele era a sua luz, era ele e apenas ele que a fazia sorrir, como mais ninguém no mundo conseguia, o seu amor aquecia-lhe o corpo, os músculos contraíam-se de tanto desejo que nutria por ele.

O seu ser interior gritava, mas nada a animava, a sua essência tinha desaparecido; sinapses de uma morte há muito antecipada, vontades de um corpo putrefacto; foi nisto que ela se tornou.

Um invólucro vazio de vontade, que anda e se alimenta mas que perdeu o brilho nos olhos para sempre. A sua vida foi-lhe arrancada por onde mais doía: pelo coração.

Nesta manhã de primavera onde a vida brota em cada centímetro de terra à sua volta, o sonho por fim desapareceu e levou a vontade de lutar; esta na hora abandonar a cápsula, está na hora de abraçá-lo, de voltar a sorrir…

Está na hora de voltar a amar…

1 comentário:

Anónimo disse...

Já podes escrever um livro..... tens talento...Pensa nisso! Este texto é lindo,lindo....