domingo, 25 de janeiro de 2009

Perseverantia


E porque a vida não é só feita de reflexões, nostalgia e melancolia, trago-vos um caso de derradeira vontade, que nos demonstra que com convicção e perseverança conseguimos atingir todos os objectivos - desde os mais ínfimos até aos "sonhos utópicos" - a que nos propomos.

Esta é a história de um homem, um cidadão inglês, que em 1983 decide comprar um jogo chamado Cubo de Rubik, um quebra-cabeça tridimensional, cujo objectivo é que cada face do mesmo seja composta apenas e só por uma cor, e se lança na aventura da sua resolução, de uma maneira tão apaixonada, que qualquer pessoa que perscrutasse a sua vida consideraria louca e despropositada.

(fonte imagem: Daily Mail)

Passados 26 anos e mais de 27.400 horas após o início da sua viagem, posso dizer que este senhor conseguiu atingir o seu objectivo. Foi capaz de resolver o Cubo de Rubik com sucesso e, com isso, sentir uma sensação de realização incomparável.

Esta pequena história serve apenas para enfatizar que se lutarmos, com perseverança, coragem, vontade e garra, conseguiremos, sem dúvida alguma, atingir aquilo que queremos e mais desejamos.

O segredo está dentro de cada um de nós!

1 comentário:

Bruce disse...

Há milhares de pessoas, que nunca conseguiram resolver o cubo e também há pessoas que o fazem em 7 segundos. O que importa aqui é a "viagem"... :)

Foram vendidas 800 milhões de unidades deste jogo, arrisco que uma grande parte delas não foi capaz de resolve-lo e depois de se cansarem do brinquedo arrumaram-no.

Por acaso acho que tenho algum guardado de quando era pequeno, agora fiquei com vontade de procurar e tentar resolve-lo.