sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Contemplação Mental


Este é um daqueles dias em que o vento que nos bate na cara é o nosso único amigo, é o único que nos compreende na perfeição...

Por vezes é necessário recolhermo-nos a um lugar só nosso, mesmo que este seja apenas uma rocha descansando numa praia deserta de gente, mas lotada de sentimentos e frustrações.

Porquê? É uma pergunta legítima... Contudo não tem uma resposta única nem certa, mas varia de ser para ser, de boca para boca, de olhar para olhar... tem mil e uma palavras e no entanto não tem nenhuma, é vazia de conteúdo.

Hoje não há cor, não há limites nem fronteiras, não há verdade nem mentira... existe sim silêncio, meditação e pensamento, pois sem eles não é possível melhorar o nosso interior.

Vozes ecoam nos vales da nossa mente, clamam por atenção, por resolução e compreensão. Todos os grandes assuntos exigem que durmamos sobre eles, assim como nós precisamos de dormir sobre nós próprios.

É pensar no mundo, pensar em nós, pensar nos outros... tudo converge para um único ponto nos nossos olhos, os quais a determinada altura cegam de frio, de dor, de sol e de amor e precisam de descansar; descansar do mundo... para que a vida volte a florescer mais forte do que nunca...

1 comentário:

Anónimo disse...

Continua a escrever. Tens imenso potencial. Já li muitas obras e posso afirmar que estás ao lado dos maiores.