terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Alter ego


Certo dia dei por mim imerso nos meus pensamentos, sem prestar atenção a nada, com o olhar fixo no horizonte sem fim, pedindo alguma sabedoria a Deus e alguma da Sua absoluta clarividência para que me ajudasse a ver o caminho certo.

Foi então que uma luz clareou o meu pensamento e atingi - tal epifania - o cerne da questão, tão simples e ao mesmo tempo tão complexa, com a qual me tenho debatido desde há muito tempo atrás e que frivolamente tento evitar.

Finalmente percebi o significado de tudo o que as pessoas que me amam me têm tentado transmitir, vezes e vezes sem conta sem descanso, sempre a meu lado a zelar por mim.

Tive coragem de enfrentar o problema de frente e de indagar o porquê de tanto desinteresse da minha parte, de tanta leviandade, de tanta incerteza...

Confesso que me senti perdido, muito absorto no sentido emocional, perdido na viagem da vida, desnorteando todos aqueles que teimavam em seguir o caminho ao meu lado. A eles agradeço, do fundo do coração, por nunca me terem deixado sozinho, por nunca pensarem em mim como uma causa perdida, uma flor efémera...

Posso de uma vez por todas dizer que "ganhei juízo", adquiri uma nova filosofia de vida, a qual tem espaço para tudo, mas onde existem prioridades, as quais estão agora, liminarmente definidas.

Abro portanto um novo capítulo na minha vida, onde tudo está no seu lugar próprio, as pessoas mais importantes do mundo estão ao meu lado e irei fazer tudo para não as decepcionar novamente.

Foi o amor dessas pessoas que me manteve no trilho da vida, cujo pavimento será repartido com elas sempre!

Obrigado!

Sem comentários: